sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Característica dor no peito

Não tenho a intenção de contar as peripécias (?) da minha lamentação.
Todo mundo têm seus problemas. Verdade.
Mas aquele aperto no peito quando você pensa em coisas que te chateiam, este existe e pronto.
Encarar a vida e se dar bem têm a ver com não deixar o lado ruim da força te afetar.
É fácil, eu explico:
Se você pensa que está numa situação ruim por um motivo qualquer, isto desencadeia uma série de pensamentos negativos e reações físicas que transformam formigas em bolas de neve num piscar de olhos.
Você acredita nisso? Eu acredito bastante.
Talvez o truque seja bloquear o mal pela raíz, ou seja, quando algo ruim lhe sobrever, tentar bloquear isto na sua cabeça.
OK. Bem lógico e óbvio até aqui.
A questão é que tudo que entra têm que sair, então se têm algo te incomodando por um longo período e você têm ignorado, isto VAI SAIR de alguma forma.
Seja uma doença, um desvio mental, gorduras localizadas, rugas, escoliose, distúrbios de personalidade e até SUICÍDIO.
Não, este último é só piada, afinal se matar está fora de moda.
Então,
O mesmo mecanismo que faz o ser humano ser insatisfeito e sempre buscar MAIS é o mesmo que o faz não enxergar o que possui.
Como lidar com isso?
Até hoje ninguém têm a fórmula do sucesso.
Nem eu.
Uau.
Mais nada a declarar.

Nenhum comentário: